sexta-feira, 20 de março de 2009

Here comes the SUN - Aí está a PRIMAVERA


Aí está o Sol. É a Primavera que chega.
É tempo de Renovação do Espírito a convite da Mãe Natureza, que renasce para nos oferecer a sua paleta de cores e os chilrreios dos passarinhos, recuperando -nos para a alegria interior...

Relembremos o Soneto de Florbela Espanca a propósito...


PRIMAVERA

É Primavera agora, meu Amor !
O campo despe a veste de estamenha ;
Não há árvore nenhuma que não tenha
O coração aberto, todo em flor !

Ah ! Deixa-te vogar, calmo, ao sabor
Da vida ... não há bem que nos não venha
Dum mal que o nosso orgulho em vão desdenha !
Não há bem que não possa ser melhor !

Também despi meu triste burel pardo,
E agora cheiro a rosmaninho e a nardo
E ando agora tonta, à tua espera ...

Pus rosas cor-de-rosa em meus cabelos ...
Parecem um rosal ! Vem desprendê-los !
Meu Amor, meu Amor, é Primavera ! ...


Florbela Espanca, foi uma poetisa portuguesa. Nasceu em 8 de Março de 1894 em Vila Viçosa, falecendo em Matosinhos em 1930 com 36 anos de idade.
A sua primeira obra, intitulada "Livro de Mágoas", foi publicada no Porto, seguindo-se"Livro de Soror Saudade", "Charneca em Flor" e outros.
Percursora do movimento feminista em Portugal, teve uma vida tumultuada, inquieta, transformando os seus sofrimentos íntimos em poesia da mais alta qualidade, carregada de erotização e feminilidade.
Entre os seus pares poetas causou uma impressão tremenda, tendo p.ex. Fernando Pessoa, feito um poema " À memória de Florbela Espanca", descrevendo-a como uma "Alma sonhadora/Irmã gémea da minha".

Fonte:" Wikipédia"
Fotos e Arranjo de texto:Lu

1 comentário:

  1. Engraçado,porque também este soneto de Florbela Espanca é um dos meus preferidos.
    Tenha uma Boa Primavera.
    Fique bem.
    Com a amizade de G.Fernandes

    ResponderEliminar